Hany Mukhtar está satisfeito com a experiência no Benfica. O jovem internacional alemão sagrou-se campeão nacional ao sair do banco na última jornada do campeonato, frente ao Marítimo.

«Está a ser uma experiência muito positiva, gosto de estar em Lisboa e é um desafio excitante. Claro que queremos sempre jogar, mas estou satisfeito. Vou dar tudo e ver o que acontece na próxima época. Os primeiros meses foram de adaptação, o que é natural quando se vai para um clube estrangeiro», começou por dizer, em entrevista à Kicker.

O médio está com a seleção sub-20 da Alemanha a preparar o Mundial da categoria e, questionado sobre o entendimento com treinadores e jogadores do Benfica, respondeu com humor: «Fui muito bem recebido. Quanto à comunicação, estou a aprender português quase diariamente, vou evoluindo lentamente. Se não, falamos em inglês, ou ...com as mãos e os pés.»

«O Benfica é o clube mais prestigiado em Portugal, com grande história e sucesso», salientou, estabelecendo as diferenças entre a Bundesliga e a Liga portuguesa: «A Bundesliga é uma das melhores do mundo. O nível em Portugal também é bom e no Benfica é muito bom. São jogos muito físicos e agressivos.»

Mukhtar não traça objetivos claros para a próxima época. Aos 20 anos, promete apenas dar o máximo diariamente para evoluir. «Quero ir passo a passo, melhorar todos os dias. Não sou pessoa de olhar muito para o futuro», rematou.