Mukhtar foi reforço do Benfica em janeiro, o miúdo de apenas 19 anos foi de imediato integrado no plantel principal, mas até agora ainda não foi opção para Jorge Jesus.
 
O alemão foi convocado apenas para um jogo, mas até acabou por ficar de fora da ficha de jogo.
 
Apesar de tudo, o internacional sub-20 germânico garante que está feliz na Luz, onde está a aprender a fazer parte de uma nova realidade futebolística.
 
«Era suposto até ter ido no verão...», começou por revelar.
 
«É tudo diferente do que estava habituado. Estou pela primeira vez num clube de fora de Berlim, com contrato, num novo clube, um novo país, uma nova língua, a língua portuguesa. Não posso descansar. Tenho de continuar a trabalhar, não aliviar a pressão e ir fazendo as coisas passo a passo.»
 
De resto, e apesar de nunca ter jogado com a camisola do Benfica, Mukhtar garante que fisicamente está preparado para ser opção na seleção sub-20 da Alemanha, até porque o trabalho que está a fazer no plantel de Jorge Jesus é muito bom.
 
«Todas as terças-feiras temos um treino com outras equipas do campeonato português, o que ajuda os jogadores que habitualmente são reservas a ter ritmo de jogo», revelou.
 
«O cuidado que o Benfica tem com os jogadores é muito bom. Trabalhamos individualmente nos treinos, por exemplo. Tudo isto ajuda-me a ambientar-me a um ritmo elevado.»
 
O clube encarnado só merece elogios, aliás.
 
«O Benfica é como uma religião em Portugal. É uma honra para mim jogar num clube mundialmente tão conhecido», confessou, antes de revelar que espera ser campeão já esta época, no ano de estreia em Portugal.
 
«Ainda temos três pontos de vantagem sobre o FC Porto. O nosso objetivo é, definitivamente, manter essa vantagem até final da época e sermos campeões.»