FIGURA: Hassan
Letal na pequena área. Sem deslumbrar o egípcio apareceu na hora certa no local certo para bisar no encontro em apenas seis minutos. Oportuníssimo, aproveitou duas bolas «perdidas» na pequena área para facilitar a tarefa do Sp. Braga diante da sua antiga. Dois golos plenos de oportunidade sem direito a festejos, em respeito ao clube que representou durante duas temporadas. Está ainda na assistência para o terceiro golo bracarense, apontado por Pedro Santos. Com o bis da jornada 19 da Liga o egípcio chegou aos oito golos esta temporada, o sétimo com a camisola arsenalista.
 
MENÇÃO HONROSA: Stojiljkovic
Hassan fica com os louros do triunfo, o sérvio chama a si uma menção honrosa que advém do papel secundário na conquista dos três pontos. Um papel secundário que ainda assim teve grande relevância no triunfo. Stojiljkovic está nos dois primeiros golos ao fazer os primeiros cabeceamentos que permitiram a Hassan finalizar com êxito. Fortíssimo no jogo aéreo Nikola Stojiljkovic.
 
MOMENTO: confirmação de Pedro Santos (64’)
Passe delicioso de Hassan a servir o médio que tinha entrado em campo instantes antes, no mesmo minuto em que foi lançado por Paulo Fonseca a partir do banco de suplentes, Pedro Santos pôs um ponto final na reação do Rio Ave. Aproveitou o espaço para invadir a área bracarense e driblar Cássio antes de atirar para o fundo das redes.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Rafa

Rapidíssimo e a aparecer essencialmente nas transições, o médio arsenalista causou várias dores de cabeça ao setor mais recuado da equipa de Pedro Martins, apanhando a defesa vila-condense em contrapé. O lance do segundo golo é exemplo disso mesmo com Rafa a fugir à aos seus opositores de forma a ganhar espaço para cruzar para o coração da área. Ainda foi a tempo de também ele fazer o gosto ao pé, dando os eu cunho à goleada.

 
Kayembe
O extremo belga cedido pelo FC Porto ao Rio Ave foi o mais esclarecido do ataque rioavista, cotando-se como o elemento mais objetivo na tentativa de chegar junto da baliza à guarda de Matheus. Apontou o golo vila-condense num gesto técnico digno de registo.

 
Marcelo Goiano
Mais uma assistência a coroar nova exibição de gala do lateral direito que tem atuado no lado canhoto. Dos jogadores com mais preponderância ofensiva, a dar largura ao jogo bracarense, e igualmente importantíssimo a estancar o seu lado. Esteve em vários lances de perigo no ataque e fez vários cortes providenciais.


Luiz Carlos
Nova exibição com um pulmão enorme no meio campo da equipa do Sp. Braga. Travou duelos intensos com João Novais e Tarantini, correu quilómetros e mesmo assim terminou o encontro com uma frescura física invejável.