A figura: Heliardo

Estreia de sonho para o avançado brasileiro ex-Joinville. Marcou perto do intervalo o golo que deu maior tranquilidade aos tondelenses, confirmando alguns movimentos interessantes que tinham mostrado até então. Na segunda parte segurou muito bem a bola na frente de ataque e foi sempre perigoso quando teve espaço para embalar. A prometer, este reforço de inverno da equipa de Pepa.

O momento: Osorio afasta o azar matinal (22')

O Tondela já fizer duas substituições por lesão, quando o central venezuelano afastou o azar a pontapé. O esquerdo, com que empurrou a bola para o fundo da baliza de Ricardo, permitindo à equipa respirar fundo. A partir daí, os tondelenses controlaram a partida e somaram uma importante vitória.

Outros destaques:

Miguel Cardoso: Muito importante a exibição do extremo que entrou a frio, aos 8 minutos, para substituir Wagner. Na memória fica o lance em que construiu o segundo golo tondelense, confirmado por Heliardo.

Claude Gonçalves: Com a equipa em vantagem, o luso-francês foi peça fundamental para o controlo do ritmo do jogo, rubricando uma excelente exibição.

Osorio: Depois de alguns minutos na Luz, o central venezuelano estreou-se a titular no Tondela e marcou o golo que trouxe tranquilidade à equipa, mostrando que também podem contar com ele para tarefas ofensivas. No desempenho das suas funções defensivas fez uma dupla coesa com Rafael Amorim e ainda tentou sair a jogar com a bola colada ao pé esquerdo.

Cláudio Ramos: A segurança habitual. Não teve um dos jogos com mais trabalho que se recordará, mas transmitiu a tranquilidade de sempre aos seus companheiros. Pode mesmo dizer-se que foi na segurança do seu guarda-redes que a vitória do Tondela começou a escrever-se.

Jaílson: A melhor exibição do lateral brasileiro esta época. Seguro a defender e sempre disponível para apoiar o ataque, Jaílson esteve perto de marcar à entrada dos últimos 10 minutos, mas viu Nuno André Coelho negar-lhe a inteção.

Nuno André Coelho: Depois de dois anos longe dos relvados portugueses, o experiente central regressa à Liga e, pela amostra que deixou diante do Tondela, percebe-se que mantém as suas qualidades intactas. Em vários lances que merecem destaque, realce para o corte que fez em cima da linha, aos 80', a negar o golo a Jaílson.