Hernán Barcos diz que o regresso ao futebol europeu é um sonho concretizado, e mostra-se entusiasmado com o projeto do Sporting, e já informado da importância da época em curso para o novo clube.
 
«Vou tentar entrar um pouco na história do clube. É um ano decisivo, um ano bom. Sei dessa responsabilidade, é um desafio para mim», asssume o avançado, em declarações à Sporting TV.
 
O avançado argentino diz que «só foi preciso pensar uma vez» para assinar pelo emblema leonino. «Renunciei a muita coisa mas ganhei outras que vão encher-me o coração, que vão dar-me felicidade», justifica.
 
Barcos confessa uma «felicidade imensa» com a transferência, e diz estar a «cumprir um sonho». «Jogo há 13 ou 14 anos, e hoje estou a cumprir um dos meus objetivos, graças ao Sporting. Estou grato pela confiança depositada em mim. Vou tentar dar o meu melhor e com certeza que vai dar tudo certo», acrescenta.
 
O avançado esteve na Sérvia em 2007/08, ao serviço do Estrela Vermelha, mas diz que «não era o melhor momento». «Era novo, quase sem experiência. Agora chego de outra forma», promete.
 
Barcos já conversou um pouco com Jorge Jesus, e revela ter ouvido «coisas boas» do técnico. «A primeira impressão foi muito boa. Gostei muito. É um prazer trabalhar com ele e espero ser tudo o que ele precisa», afirma o argentino, que deixa ainda uma apresentação: «Não fico apenas fixo na área. Tento sair a jogar e ajudar, tanto a defender como a atacar. Tento ser o mais completo possível.»