A Associação de Futebol da Madeira e União da Madeira, emblema que compete na II Liga, vão homenagear o antigo árbitro português Pedro Proença que cessou funções em janeiro deste ano.

“A homenagem é um tributo pelo patamar de excelência que ele atingiu na arbitragem a nível mundial. Um tributo ao que foi considerado o melhor árbitro do mundo na terra onde nasceu o melhor jogador do mundo», sublinhou Filipe Silva, presidente do União da Madeira.

O árbitro, que se reencontra na Madeira devido a razões profissionais, aproveitou para visitar o Museu de Cristiano Ronaldo, confessando-se «lisonjeado por ter feito uma carreira digna de orgulho».

Pedro Proença aproveitou, ainda, para recordar que foi ele que ‘batizou’ CR7 na estreia pelo Sporting, destacando os feitos alcançados pelo capitão portuguesa.

«Apitei alguns jogos de Cristiano Ronaldo e tive a sorte e o privilégio de ter apitado o primeiro jogo em que Cristiano Ronaldo participou na primeira categoria do Sporting. Ele é uma referência para todo e qualquer desportista», sublinhou.