O Sporting anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com Gelson Martins para a renovação de contrato: o jovem médio ofensivo de 19 anos, que cumpre a primeira temporada como sénior, prolongou a ligação até 2021.

Gelson Martins é, recorde-se, uma das maiores promessas das escolas de formação do Sporting. Internacional português de origem cabo-verdiana, integra habitualmente as escolhas do selecionador Hélio Pinto e vai disputar em junho o Mundial sub-20.

Já foi chamado por Marco Silva aos trabalhos da equipa principal e chegou a fazer dois jogos na Taça da Liga, sempre como suplente utilizado: primeiro com o Belenenses e depois com o V. Setúbal. Na II Liga foi utilizado em 37 jogos e apontou seis golos.

O extremo, repete-se, renovou contrato até 2021 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Para além de Gelson Martins, o Sporting anunciou ter renovado contrato também com três juniores: Luis Elói, Ivanildo Fernandes e Jorge Silva prolongaram a ligação ao clube até 2020 e ficaram com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Luís Elói é um extremo que chegou esta época à equipa júnior do Sporting vindo do V. Setúbal, Ivanildo Fernandes é um central que chegou também esta época proveniente do Casa Pia e Jorge Silva, por fim, é um lateral direito que chegou ao Sporting vindo do Leixões. Os três garantiram assim contratos de longa duração e ficam ligados ao clube leonino por mais cinco épocas.