O União da Madeira anunciou, esta quarta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra os responsáveis pela elaboração do relatório da Federbet, empresa que está nos holofotes mediáticos devido à denúncia de viciação de resultados no futebol português.

A posição dos responsáveis madeirenses surge como resposta às notícias que apontavam para a existência de viciação de resultados nos dois escalões profissionais em Portugal, posição entretanto rejeitada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, considerando que esta situação é «uma verdadeira patetice».

«O União da Madeira vai apresentar uma queixa-crime contra os autores do relatório realizado pela Federbet», porque entende «que as suspeitas lançadas sobre o União da Madeira não mais são do que uma extrapolação difamatória sem qualquer fundamento», pode ler-se em comunicado.

Um dos jogos sob suspeita remonta à 38.ª jornada da II Liga, quando o União da Madeira venceu o Académico de Viseu com quatro golos de Mendy.

Recorde-se que o secretário-geral da Federbet, Francesco Baranca, disse esta semana que a II Liga é uma competição «doente».