O Sp. Braga informou ter aplicado o regulamento interno a Diogo Figueiras após uma discussão mantida entre Diogo Figueiras e um adepto.

Em comunicado, o emblema minhoto dá conta da divulgação de uma troca de mensagens privadas entre o jogador e o referido adepto e que a mesma contém indícios de, lê-se, «uma pressão inaceitável» com insultos e ameaças.

Condenando este ato, lembrando factos recentes ocorridos em Portugal, o Sp. Braga refere no entanto que, depois de uma inquirição, foi aplicado a Diogo Figueiras o código de conduta interno do clube, sem que a sanção inerente tenha sido divulgada.

«Sobre este episódio não serão feitos mais comentários por qualquer elemento do clube», refere ainda o clube minhoto, que publicou uma declaração de Diogo Figueiras a retratar-se e a explicar parte do sucedido:

«O respeito pelos adeptos é um dos grandes pilares da minha carreira. Orgulho-me de ter deixado, por onde passei, a imagem de um jogador dedicado ao símbolo que representa e que honra os sócios e adeptos que o apoiam. É essa a máxima que me acompanha no SC Braga, ciente de que o respeito que devo a quem nos segue é o respeito que devo a mim próprio, ao nome que construí tão arduamente e à carreira de que tanto me orgulho. Sou, além de profissional de futebol, um cidadão que estima a sua família e a sua intimidade. Ao ver agredido aquilo que considero mais valioso, tive um comportamento de que não me orgulho e do qual sinto que me devo retratar.»