Kelechi Iheanacho anda nas bocas do mundo. O jovem avançado nigeriano, de apenas 19 anos, tem aproveitado a lesão de Kun Aguero para ser opção como suplente utilizado no Manchester City, somando sete jogos e dois golos, um dos quais, frente ao Crystal Palace, valeu o triunfo nos descontos do encontro.

Ora por isso, Kelechi Iheanacho concedeu agora uma entrevista ao Complete Sports Nigeria, na qual repassou a carreira e admitiu que esteve muito perto de assinar pelo FC Porto.

O jovem ponta de lança pormenorizou que aconteceu há três anos, quando deixou a Nigeria e acabou por assinar com os juniores do Manchester City, na ressaca de um excelente Mundial sub-17, no qual Iheanacho deu nas vistas.

«Estive perto de assinar pelo FC Porto, para onde eu realmente queria ir, mas o meu empresário disse-me que o City me dava mais perspetivas de desenvolvimento e o meu pai convenceu-me também que devia assinar pelo City porque iria ter mais futuro», contou.

«Ninguém sabe o que vai acontecer no futuro, mas o City é um clube tão grande, com tantos jogadores fantásticos, que eu não acreditei que poderia ter um lugar aqui. Mas o meu pai acreditou e deu-me a confiança que eu precisava. Agora estou feliz por ter seguido o conselho dele.»