Fábio Coentrão afirma que a passagem pelo Benfica foi a melhor fase da sua carreira, e revela que no verão passado foi contactado para voltar aos encarnados.
 
«Houve essa possibilidade e demonstrei logo todo o meu interesse. Como benfiquista que sou, por tudo o que o clube fez por mim, nunca poderia fechar a porta. Muito pelo contrário, mas, infelizmente, o Real Madrid disse que não era possível ir para o Benfica. Por isso optei pelo Mónaco», afirmou o internacional português, em entrevista ao jornal «Record».
 
«Nunca direi que não ao Benfica. O regresso é possível e espero que seja num futuro próximo», frisou.

Questionado sobre a posição de lateral esquerdo no Benfica, Fábio Coentrão admite que deixou uma herança pesada na Luz.
 
«Desde que saí já passaram bons laterais pelo clube. Claro que quando tive no Benfica foi a melhor fase da minha carreira. Dava tudo em campo e acho normal os adeptos terem saudades. Estavam habituados ao Fábio na melhor fase. Mas não posso dizer mal dos jogadores que passaram, porque ajudaram e muito».
 
Em relação a Jorge Jesus, Fábio Coentrão considera que o antigo técnico do Benfica «é um dos melhores do mundo», e que «pode ser campeão em qualquer clube».
 
Nesta entrevista, Coentrão abordou ainda as possibilidades portuguesas no Euro 2016. «Que tudo me corra bem e que possamos ganhar o Europeu que é aquilo que todos os portugueses desejam. Já merecemos ter uma alegria depois de tantas desilusões».