As derrotas de Dínamo Zabreb (Croácia) e do Viktoria Plzen (República Checa) no último fim de semana, deixaram apenas três equipas com o estatuto de invictas nas Ligas UEFA: FC Porto, Barcelona e Lincoln Red Imps.

Curiosamente, as três equipas, que ainda não perderam, lideram os respetivos campeonatos. De resto, nas cinco principais ligas os emblemas que seguem no comando já perderam.

Classificação da Liga

O Bayern Munique teve um início algo irregular e registou duas derrotas, ainda sob o comando de Ancelotti, enquanto o Manchester City caiu em Anfield Road (4-3). Por sua vez, o Nápoles regista um desaire frente à Juventus e em França, o PSG tem duas derrotas, feito alcançado por Lyon e Estrasburgo.

Os números de FC Porto e Barcelona impressionam pelo número de jogos já disputados nas respetivas Ligas nacionais. Os dragões têm 20 vitórias e quatro empates num total de 24 partidas, enquanto os blaugranas somam 20 vitórias e cinco empates em 25 encontros.

Classificação da Liga espanhola

Por sua vez, o Lincoln Red Imps compete num campeonato com menos equipas que apenas começou no final de setembro. Assim, a equipa de Gibraltar disputou 13 jogos e amealhou 37 pontos, fruto de 12 vitórias e um empate.

FC PORTO: 1.º classificado Portugal, 64 pontos

Vitórias: 20

Empates: 4

BARCELONA: 1.º classificado Espanha, 65 pontos

Vitórias: 20

Empates: 5

Lincoln Red Imps: 1.º classificado Gibraltar, 37 pontos

Vitórias: 12

Empates: 1