Herrera, em entrevista concedida ao Sport24, jornal desportivo grego, comentou a excelente campanha portista na Champions: «Temos estado bem nessa competição e queremos aproveitar para continuar a estar bem. Temos ambições na Liga dos Campeões».
 
Mas o internacional mexicano deixou bem claro: «O grande objetivo do FC Porto é o campeonato. Queremos ser campeões nacionais, é para isso que trabalhamos».
 
Sobre o desempenho do México no Mundial, Herrera destacou: «Acho que nem os mexicanos estavam à espera que estivéssemos tão bem. Sobretudo porque tivemos algumas dificuldades na qualificação».
 
O portista considera que «o México podia ter ido um pouco mais longe, também por alguns erros dos árbitros», mas nunca especificou o nome de Pedro Proença, árbitro do Holanda-México dos oitavos de final. E até comentou: «Não gosto de criticar muito o trabalho dos outros. Todos erramos. Quando erro no que faço, não gosto que me condenem por isso». 

Sobre a adaptação ao futebol europeu, admitiu: «Não foi fácil. Na Europa há mais intensidade, mais exigência. De onde venho joga-se futebol mais pausado, é diferente... Depois os hábitos são diferentes. Tive que me adaptar».