Danny Blind destacou as «qualidades ofensivas» de Marvin Zeegelaar na conferência de imprensa em que anunciou os convocados da Holanda para os jogos com a Bélgica e o Luxemburgo. O selecionador holandês já conhecia o lateral do Sporting dos tempos da formação no Ajax e esteve atento às suas exibições frente ao Real Madrid e Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

«Conheço-o bem dos tempos em que estive no Ajax como responsável da formação. Fez o seu percurso e agora está no Sporting e tem estado a jogar. No início não era titular, mas acabou por conquistar o seu espaço e esteve bem nos jogos da Liga dos Campeões com o Real Madrid e agora com o Dortmund», referiu.

Zeegelaar foi chamado para substituir Jetro Willems, lateral do PSV Eindhoven que, segundo o selecionador, não está num bom momento de forma. «Zeegelaar tem as mesmas qualidade ofensivas do que Jetro Willems e ataca bem pelos flancos», referiu ainda.

Além de Zeegelaar, Danny Blind também convocou o avançado do Sporting Bas Dost e Stijn Schaars, antigo médio dos leões que agora evolui no Heerenveen.