Em Alvalade, depois da conquista do troféu Cinco Violinos, continua a ser tempo de arrumar a casa. Assim, no regresso aos trabalhos, Capel e Rosell já não treinaram nesta segunda-feira com o plantel principal, na sessão da tarde (17 horas em Alcochete).

Os dois jogadores não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada e já não tinham sido utilizados na apresentação aos sócios, com a vitória sobre a Roma (2-0) no último sábado. Trabalharam por isso com os restantes dispensados.

Numa sessão marcada pelo regresso de Ciani – o central francês, cuja situação permanece em aberto, trabalhou de forma totalmente integrada com os restantes companheiros - registou-se também a presença de Iuri Medeiros, um extremo que não integrará o plantel leonino mas, ao contrário de Capel e Rosell, deverá manter o vínculo, sendo emprestado por mais uma temporada.

Há vários clubes interessados na cedência do internacional sub-21, com o Arouca, onde jogou na época passada na pole position. Quanto a Capel e Rosell o destino mais provável passa pela saída definitiva, com Capel a ter mercado no futebol italiano (Génova) e turco (Besiktas).