O Moreirense deu esta segunda-feira o pontapé de saída na temporada 2018/2019, a sexta consecutiva entre os grandes do futebol português. Com Ivo Vieira a estrear-se no comando técnico dos Cónegos, sucedendo assim a Petit, o plantel que se apresentou no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas conta ainda com várias lacunas.

Até quarta-feira o plantel composto por 21 elementos vai realizar exames médicos, estando o primeiro treino agendado para quinta-feira. Pedro Trigueira, ex-V. Setúbal, João Aurélio, ex-V. Guimarães, e Fábio Pacheco, ex-Marítimo, são os três reforços garantidos até agora pelo clube de Guimarães.

Por forma a compor o grupo, os jogadores que estiveram emprestados na última época integraram o arranque dos trabalhos, mas serão ainda avaliados por Ivo Vieira. Trata-se dos casos de  Ernest, Fati, Caleb, Elsinho e Ricardo Almeida, todos atacantes.

Destaque ainda para a presença de Alfa Semedo em Moreira de Cónegos. É praticamente certo que o médio não continua no Moreirense, mas como a sua transferência ainda não se concretizou o jogador que na época passada deu nas vistas recebeu indicação para se apresentar.

É expectável que nos próximos dias se notem mexias uma vez que há ainda vários setores carenciados e jogadores que não devem permanecer no plantel.

PLANTEL DO MOREIRENSE 2018/2019
Guarda-redes: Pedro Trigueira (ex-Vitória Setúbal), Jhonatan e Macedo (ex-júnior);
Defesas: Iago, Abarhoun, Bruno Silva, Rúben Lima e João Aurélio (ex-Vitória Guimarães);
Médios: Alan Schons, Alfa Semedo, Fábio Pacheco (ex-Marítimo), Neto e Arsénio.
Avançados: Ernest, Fati, Dramé, Caleb Gomina, Bilel, Elsinho, Zizo e Ricardo Almeida.