O prazo para a entrega das listas para as eleições do Sporting foi adiado até às 16h00 de quinta-feira, segundo anunciou Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, depois de refazer as contas aos trinta dias que antecedem as eleições marcadas para 8 de setembro.

«O encerramento será amanhã. Por isso, poderá a qualquer momento surgir mais alguma candidatura. Esta grande maratona de hoje não é muito normal numa instituição, mesmo uma da dimensão do Sporting. Acredito que esta seja o final, mas amanhã ainda é dia para poderem apresentar mais candidaturas, que é quando finalizam os trinta dias, porque a data conta do dia 8 de setembro para trás. Acredito que esta [lista de Rui Jorge Rego] seja a última lista mas terei de estar atento e disponível», explicou o dirigente no Estádio de Alvalade.

Esta quarta-feira foram apresentadas mais três candidaturas, aumentando o número de candidatos para um total de oito. Não se conhecem mais interessados em apresentar novas listas, mas até esta quinta-feira ainda há espaços para eventuais surpresas.

Francisco Varandas foi o primeiro a avançar, depois seguiram-se Madeira Rodrigues e Benedito, ainda antes de Bruno de Carvalho e José Maria Ricciardi. Já esta quarta-feira foi a vez de Dias Ferreira, Tavares Pereira e Rui Jorge Rego também formalizarem as respetivas listas. Carlos Vieira, entretanto, desistiu.