Jesualdo Ferreira confirmou esta terça-feira, no programa «Grande área», da RTPi, que foi convidado por Bruno de Carvalho para continuar à frente da equipa técnica do Sporting no final da temporada passada e também explicou porque é que acabou por não aceitar o convite.

«É verdade que houve uma proposta para continuar em Alvalade. Discutimos muito o que seria o Sporting no futuro, também é verdade que depois da ultima jornada também disse não ia ficar e não teve nada a ver com o Sp. Braga», começou por destacar. O treinador explica, depois, que estava comprometido com o projeto de Godinho Lopes e que não fazia sentido continuar num projeto que estava, naquela altura, a sofrer múltiplas alterações.

«O que me levou a dizer que não foi o trajeto que tive no Sporting. Entrei com o engenheiro Godinho Lopes , numa altura em que as coisas não estavam bem. Havia uma cláusula no contrato que dizia que eu saía quando o Godinho Lopes também saísse. Percebi que aquela estrutura dificilmente ia continuar no futuro, independentemente de quem viesse. Percebi que não estavam reunidas as condições para eu continuar. O facto de ter entrado da forma como entrei e do presidente que entrou não ser o mesmo de que quando entrei, achei que era melhor para mim e para o Sporting sair. Achei que era melhor não aceitar o convite. Mas foi uma honra trabalhar no Sporting», destacou.

Jesualdo Ferreira elogiou, depois, o trabalho de Bruno de Carvalho na renovação do Sporting e a aposta na nova equipa técnica. «Com o novo rumo do Sporting, na sua organização, foi possível reconstruir uma equipa diferente. Houve muitos jogadores que saíram. O espaço profissional aumentou, com mais espaço para os jogadores da equipa B», referiu o antigo treinador que elogiou ainda a relação com os adeptos. «Conseguiram trazer a massa associativa que é fantástica para o estádio. Mérito desta direção», acrescentou.

O Sporting está atualmente no segundo lugar, uma classificação «natural», para Jesualdo Ferreira. «O Sporting está no lugar em que devia estar. Nos anos em que estive no FC Porto, o segundo classificado foi sempre o Sporting. O ano passado é que não esteve no lugar dele», destacou ainda.

Quanto ao seu futuro, Jesualdo Ferreira diz que «tudo é possível», mas desmentiu qualquer contato com o FC Porto.