O Benfica anunciou, nesta terça-feira, a assinatura de novos vínculos com três jovens da formação: João Carvalho e Diogo Gonçalves, da equipa B, e José Gomes, dos juvenis.

Os dois primeiros jogadores têm 18 anos, e renovaram o vínculo existente. No caso de José Gomes, de apenas 16 anos, trata-se da assinatura do primeiro contrato profissional.

Diogo Gonçalves joga de águia ao peito desde 2008. «É o clube do meu coração, sou sócio há 18 anos e estou muito orgulhoso. O meu objetivo, o meu sonho, é chegar à equipa principal do Benfica mas sei que para o conseguir tenho que trabalhar muito», disse o avançado alentejano.

João Carvalho chegou ao Benfica em 2009, mas é considerado uma das principais promessas do Seixal: «É sinal que acreditam e apostam em mim. Sonhei em estar aqui, mas isso não passava de um sonho. Evolui, trabalhei muito e agora estar aqui é um espetáculo. Estão apostar em mim e espero contribuir com muito trabalho, evoluindo cada vez mais. Depois o destino o dirá.»

O jovem José Gomes cumpre apenas a terceira época no Benfica, mas fica já «amarrado» por um contrato profissional. «Sinto-me muito orgulhoso. Este é um dia que nunca esquecerei, daqueles para contar aos filhos. É a recompensa do meu trabalho que o Benfica reconheceu. Assinar este contrato profissional é uma alegria e agora é continuar a trabalhar para alcançar os objetivos. A responsabilidade é sempre grande desde que aqui cheguei. Vive-se muito intensamente. Quero continuar a evoluir para um dia chegar à equipa A», disse o avançado luso-guineense.