O Rio Ave e o Marítimo empataram neste sábado 0-0, num jogo de preparação que serviu de apresentação dos vila-condenses, num dia que teve dois reforços como surpresa.

Naquele que foi o primeiro ensaio dos dois conjuntos frente a um adversário do escalão superior, ambos mostraram estar ainda a assimilar as ideias dos novos técnicos.

No Rio Ave, Mário Silva apresentou um onze sem reforços, repetindo uma equipa semelhante à utilizada na época passada pelo antecessor, Carlos Carvalhal, embora sem o goleador Taremi, que só neste sábado viajou para Portugal.

Já no Marítimo, Lito Vidigal também não introduziu reforços nas opções iniciais, e a equipa mostrou-se equilibrada e até mais rematadora do que o oponente na etapa inicial do ensaio.

Para a segunda parte, os vila-condenses mudaram quase todas as peças e cresceram no jogo, muito pela dinâmica emprestada pelo regressado Gabrielzinho e pelos reforços Francisco Geraldes e Gelson Dala.

Os insulares mexeram menos, mas ainda fizeram entrar os reforços Fumu Tamazu, Rafik Guitane e Rúben Macedo, que deixaram bons apontamentos.

No final da partida, Mário Silva disse ter gostado de algumas coisas que já viu a equipa fazer.

«Gostamos sempre de ganhar, e quando isso não acontece nunca ficamos satisfeitos. Foi um primeiro teste em que os jogadores responderam de forma positiva. Conseguimos, a espaços, qualidade de jogo na construção e com dinâmica. Não fomos consistentes, mas já mostrámos coisas interessantes», disse, citado pela Lusa.