Jonas tornou-se o máximo goleador do brasileiro do Benfica. O avançado apontou na receção ao Boavista o 72º golo com a camisola encarnada, ultrapassando Isaías, que tinha marcado 71 golos pelo clube.

«É uma honra muito grande. O Benfica é um clube gigante, com adeptos apaixonados, com história no futebol. Conquistar esta marca é algo que me deixa muito orgulhoso, é um sinal de que o trabalho está a dar certo desde que cheguei aqui», referiu Jonas à assessoria de imprensa.

«Muitas coisas devem estar ajustadas para que um atleta tenha bom desempenho individual e felizmente eu encontrei tudo isso no Benfica: encontrei entrosamento com os companheiros, carinho dos adeptos, respeito dos funcionários, dinâmica de jogo. É uma satisfação muito grande vestir esta camisola e chegar a estes números, um sentimento difícil de descrever. Gostaria também de fazer uma referência ao Isaías, o Profeta, como as pessoas lhe chamam. Existe um carinho muito grande por ele.»

No Benfica desde a temporada 2014/15, Jonas chegou aos 72 golos em 92 jogos oficiais. Ora foram esses golos que ajudaram o Benfica a conquistar dois títulos nacionais, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

«A melhor parte de poder marcar golos é ajudar a equipa a vencer, a ser campeão. Ser melhor marcador e ser campeão deixa a festa completa», acrescentou.

«Eu sempre olho primeiro os objetivos coletivos e, a partir disso, tento conquistar os objetivos individuais. Com muita satisfação, estou a conseguir atingir os dois aqui no Benfica, e por isso sinto-me mais feliz a cada dia.»