FIGURA: Jonas
Assistência para o primeiro golo do Benfica, da autoria de Pizzi, e confirmação do triunfo ao apontar o segundo golo. Prestação determinante para a vitória a camuflar um Jonas mais perdulário do que o habitual. Travou um duelo intenso com Jhonatan, desperdiçando lances pouco habituais. Na assistência para Pizzi fez um grande trabalho, contemporizou e picou o esférico pelo único sítio possível e teve depois a frieza que falhou anteriormente para, a um quarto de hora do fim, selar o triunfo. 23º golo da época do brasileiro.

MOMENTO: golo de Pizzi (23m)
Cervi provou o primeiro desequilíbrio na esquerda ao romper pela área, Jonas contemporizou e chamou a sai as atenções para depois dar de bandeja para Pizzi. O internacional português rematou de primeira, encheu o pé e à queima-roupa batei Jhonatan com um gesto técnico bem traçado. Abriu caminho ao triunfo.

NEGATIVO: Samaris
Foi a novidade do Benfica no onze, mas acabou nas cabines ao intervalo. Com dificuldades físicas depois de ter levado duas pancadas, apesar de parecer já começar o jogo sem estar nas condições ideais, o grego acabou a primeira metade limitado e acabou substituído, obrigando Rui Vitória a fazer uma alteração forçada.

OUTROS DESTAQUES: confira a FICHA DO JOGO

Jhonatan
Tarde de muito trabalho. Antes de sofrer o primeiro ainda evitou o golo a Jonas com uma dupla intervenção segura e continuou a ser, por força do ritmo imposto pelo Benfica, uma das unidades mais em foco da equipa de Sérgio Vieira. Fez um par de defesas determinantes para levar a incerteza no marcador até ao fim.

Cervi
Mesmo com pouco espaço o argentino consegue movimentar-se e progredir no terreno. Foi o que aconteceu, fez do corredor esquerdo a principal zona de atuação do ataque encarnado. Várias combinações a chegar a zonas de cruzamento.

Rúben Lima
Prestação regular no lado esquerdo a bloquear o seu flanco com segurança. Os encarnados canalizaram o seu jogo para o lado esquerdo também pela forma como o flanco oposto estava tapado. Exibição regular.

Pizzi
O encontro não foi propício às suas caraterísticas mas ainda assim o médio jogou simples, tentou ser opção constante entre linhas, numa extensão muito curta, e acabou por ser determinante para o desfecho do encontro. Golo com um gesto técnico assinalável.