Sporting e Boca Juniors já chegaram a um acordo para o empréstimo de Jonathan Silva ao emblema argentino, por sete meses.
 
Nesta segunda-feira ainda estão a ser tratadas algumas questões burocráticas do negócio, depois da viagem dos «leões» à Madeira, mas o acordo foi delineado nos últimos dias, com a presença em Lisboa do representante do jogador, Sergio Esayan.
 
Jonathan Silva viaja esta noite para Buenos Aires e já não regressa a Portugal depois da pausa natalícia. O lateral esquerdo vai jogar no Boca Juniors ao abrigo de um empréstimo de sete meses. O emblema argentino não fica com opção de compra, mas terá direito a quinze por cento do lucro de uma eventual transferência nos próximos meses.
 
Nesta verba será ainda preciso deduzir a compensação acordada com o Estudiantes aquando da contratação do lateral esquerdo: mais-valia de 20 por cento em venda a partir dos 4 milhões de euros.
 
Tapado por Jefferson e com Marvin Zeegelaar a caminho de Alvalade, Jonathan Silva volta assim à Argentina para representar o Boca Juniors, com a vista a uma valorização desportiva e económica de um jogador com apenas 21 anos e que já é internacional argentino.