Se Júlio César pode estrear-se pelo Benfica na receção ao Moreirense, Jonas dificilmente entrará nas opções de Jorge Jesus, ao fim de pouco mais de uma semana de trabalho com o plantel encarnado.

«Um pouco à semelhança do Júlio ainda está a adaptar-se à nossa ideia de jogo e à nossa intensidade de treino, que é alta. Quando chegam, os jogadores têm alguma dificuldade em acompanhar essa intensidade, e não vejo que tenha possibilidades para ter o padrão que eu acho exigível para a convocatória», adiantou o técnico em conferência de imprensa.

Jesus lembrou depois que Jonas não fez pré-época, uma vez que no Valencia estava a treinar à parte do restante plantel, e descreveu um jogador que está a trabalhar no limite para recuperar o tempo perdido: «Tem trabalhado intensamente, com cargas elevadas, que o têm, carregado muscularmente. Para o próximo jogo se calhar estará disponível. Por vezes estes jogadores estão no limite do risco quando chegam sem pré-época. As exigências do treino podem original alguma lesão, e temos de ter cuidado com isso.»