Eliseu viu o quinto cartão amarelo da época na receção ao Benfica ao Nacional, e por isso falha o jogo da próxima jornada com a Académica, também na Luz, mas Jorge Jesus tem quatro jogadores em risco de castigo para gerir.
 
Jonas é um deles, e o treinador encarnado reconheceu, no final do encontro com o Nacional, que tirou o avançado precisamente por gestão da folha disciplinar, uma vez que tem quatro cartões amarelos: «Não estava a jogar mal, pelo contrário, estava a jogar super bem. Está no limite dos cartões amarelos e tambem estava com alguns problemas musuclares ao intervalo. Se precisasse do resultado ficava lá até cair para o lado.»
 
Samaris está igualmente a um passo da suspensão, que no caso do grego seria consequência do 12º cartão amarelo da temporada.
 
Maxi Pereira é outro dos jogadores em risco de castigo, uma vez que nesta altura soma oito cartões amarelos, registo que segura desde a goleada caseira ao Estoril, na 23ª jornada.
 
O outro jogador «à bica» é Salvio, também com quatro amarelos na temporada, o último dos quais na 21ª jornada, frente ao Vitória de Setúbal.
 
São estes os quatro casos disciplinares que Jorge Jesus tem para gerir, agora que a temporada entrou na fase decisiva, e sabendo que o clássico com o FC Porto, que será muito importante nas contas do título, está a três jornadas de distância.
 
Na 28ª jornada o Benfica volta a jogar na Luz, frente à Académica, e na ronda seguinte vai ao Restelo defrontar o Belenenses. Segue-se depois o clássico com o FC Porto, em casa.