O Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/2017, esta noite frente ao U. Madeira. Assim, e porque com essa entrada direta os leões poderão encaixar 12 milhões de euros, Jorge Jesus foi questionado sobre se já teria compensado o investimento feito pelo Sporting em si.

O treinador não gostou muito da pergunta, mas sorriu: «Em oito meses já paguei o meu contrato de três anos. O apuramento para a Champions já dá para o Sporting estar quatro anos à sombra da bananeira.»

No entanto, para o treinador o que interessa é que a entrada na Champions é positiva para o clube: «É muito bom, não só financeira como desportivamente. É sempre bom estar na Champions, numa competição que tem mais importância e maior identidade do que a Liga Europa.»

«É um dado que representa muito, também porque assim a pré-época é completamente diferente. Tudo é diferente, também nesse ponto de vista que é muito bom para quem consegue. Atingir essa possibilidade e continuar a discutir o título, a três jornadas do fim, é muito bom. Não sei há quantos anos o Sporting não conseguia, mas pelo menos há seis, enquanto eu estava no Benfica, não conseguia», concluiu.