O Benfica recebe o Marítimo já com o título assegurado, e por isso o encontro da última jornada terá pressão mínima. Um contexto que Jorge Jesus até estranha.
 
«Esta semana até me senti um bocado doente, por não sentir a adrenalina e a pressão do jogo. Parecia que estava com gripe», começou por dizer o treinador encarnado, em declarações à BTV.
 
«Mas é um jogo com responsabilidade, o último para o campeonato na Luz, e queremos participar num que jogo que é uma festa do título. Para isso temos de estar ao nível dos últimos jogos, nomeadamente no nosso estádio.
 
Benfica e Marítimo vão disputar também a final da Taça da Liga, menos de uma semana depois, mas Jorge Jesus rejeita a ideia de um ensaio-geral: «Não tem nada a ver.»
 
O técnico garantiu ainda que «o ambiente não podia ser melhor», depois da conquista do bicampeonato, e reforçou a ideia de que a equipa vai encarar o último jogo da Liga com responsabilidade: «Quem tem a responsabilidade de jogar no Benfica sabe que isto não pára. Está sempre em andamento, e sexta-feira há uma final. Não pensamos nesse jogo só no dia. Os jogadores trabalharam muito para este título. Foi uma exigência muito grande a nivel técnico, tático e físico. É o nosso ADN. A equipa não sabe o que é brincar, só sabe competir.»