Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Paços de Ferreira, Jorge Jesus respondeu a uma declaração de Lucho Gonzalez ao jorbnal «O Jogo». O ex-capitão do FC Porto aponta aos dragões a necessidade de «criar instabilidade no Benfica».

Jesus não se furtou ao choque: «Ele sabe o que diz, e eu ainda sei muito mais por que razão o diz. Mas o Benfica tem uma estrutura desportiva muito forte a envolver a equipa. Ao longo destes seis anos fomos crescendo e percebendo como ser imunes a vários aspetos negativos exteriores, e a ser mais fortes do que eles. É o que temos feito ao longo destes seis anos. Somos imunes a tudo o que nos possa querer separar», afirmou.

A esse respeito, o técnico do Benfica admitiu ter preferência por jogar depois dos adversários diretos, como acontece nesta segunda-feira: «Isso não tem influência nenhuma, mas gosto mais de jogar depois dos adversários, porque sabemos, quando partimos para o jogo, aquilo que podemos esperar. Podemos abordar o jogo de forma positiva, sabendo que podemos melhorar a situação, se os adversários tiverem perdido pontos, ou pelo menos manter, se os outros ganharem.»