Jorge Jesus diz que o Sporting não se importa de assumir um rótulo de favorito no jogo deste sábado com o Benfica. O treinador espera de resto que os leões estejam à altura do que fizeram nos três anteriores dérbis da época, que venceram.

«Em relação ao favoritismo de um Sporting-Benfica ou Benfica-Sporting, não se coloca. Se quiserem dar o favoritismo à equipa do Sporting ficamos todos contentes. É sinal de que temos evoluído muito», afirmou Jesus na antevisão do encontro da 25ª jornada da Liga, para continuar: «Se disserem que a pressão está sobre nós, é isso que a gente gosta. Estamos na frente, está sobre nós e não sobre o bicampeão.»

«É mais um jogo, mais um dérbi, de tantos que já fizemos», antecipou de resto: «É um jogo que se enquadra no que é um dérbi, jogos difíceis, apaixonantes, jogos com muito fervor e com muita paixão. Espero que tudo corra bem, que seja um espectáculo bonito e que o Sporting esteja à altura do que fez nos jogos com o Benfica, esse é o meu objetivo.»

Jesus não quis também tirar conclusões dos dérbis anteriores da época: «O facto de termos ganho três vezes dá-nos o quê? Deu-nos um título. Isso é que interessou. Deu-nos três pontos na Luz e deu-nos uma vitória para a Taça que não serviu de nada em termos de objetivo, porque também já saímos. O que conta neste momento são mais três pontos.»