O Sporting enfrenta o Feirense no regresso do campeonato, após uma pausa internacional na qual perdeu Fábio Coentrão por lesão.

Jorge Jesus não falou do tempo de paragem do defesa-esquerdo, mas voltou a referir que a ida a seleção parou com o trabalho específico que vinha a fazer com ele: «O Fábio, individualmente, tem umas características que não temos com outro lateral esquerdo e outros laterais têm o que o Fábio não tem. Estávamos a recuperar o Fábio, tinha dito depois de um jogo que era importante ele continuar a trabalhar connosco especificamente, o facto de ter ido a seleção parou isso, lesionou-se, nada de muito grave, mas temos de recuperar o Fábio não só da lesão, mas fisicamente, ele teve muito tempo sem jogar, e ainda não está no nível que ele sabe fazer.»

Na conferência de imprensa, em que também falou sobre a saída de Adrien e a continuidade de William Carvalho, Jesus elogiou dois dos reforços deste defeso: Bruno Fernandes e Acuña.

«Estamos a trabalhar há sensivelmente dez semanas tanto com o Bruno, que conhecíamos melhor aqui da Seleção, como com o Acuña. Quando achamos que esses jogadores podiam enriquecer o plantel ,achávamos que eles tinham qualidades que podíamos potenciar. São dois jogadores diferentes. O Marcos [Acuña] com condição física impressionante, quando está normal, é um jogador que faz o corredor durante 90 minutos a um nível de intensidade alto e o Bruno achámos que tinha potencial para ser mais do que estava a ser em Itália. Se fosse muito referenciado não era o Sporting que o ia buscar, com as grandes equipas que lá há, ainda bem que não viram nada nele, nós vimos e contratamos um jovem que é o futuro do Sporting e vai ser o futuro da seleção. Cada vez mais vai melhorar as suas qualidades.»