Jorge Jesus esteve esta quinta-feira na inauguração de uma exposição de pintura de Paula Rego e foi questionado sobre que quadro seria os cincos anos que tem de Benfica. Nessa altura o treinador surpreendeu.

«Talvez o Olhando para trás. É o quadro que mais expressão teve, que mais êxito teve e que mais valor económico tem. Talvez seja o quadro com que mais identifico os meus cinco anos no Benfica.»

Nesta altura perguntou-se, claro, se aquele quadro queria dizer que o tempo dele no Benfica se esgotou: pelo menos é uma leitura óbvia.

«Não, não, não se esgotou. Não tem nada a ver uma coisa. Não vamos entrar em especulações», respondeu. «Eu sou sincero.»

«Tenho um ano de contrato e estou apaixonado pelo Benfica, mas sei que a vida de um treinador muda muito de repente e não quero estar aqui a dizer uma coisa e fazer outra.»

Para além disso, garantiu, já está a trabalhar no futuro. «Estou a preparar a próxima época», revelou. «Vou hoje encontrar-me com o presidente durante muitas horas para falarmos da próxima temporada do Benfica.»