Jorge Jesus considerou que o jogo com o Arouca, agendado para este sábado em Alvalade, promete ser um dos mais complicados, mas acrescenta que está confiante por uma razão muito simples: o Sporting respira saúde.

«Este jogo é um pouco igual a todos. O Arouca está a fazer um campeonato muito interessante, muito interessante, um campeonato muito bom. O Lito está a fazer um grande trabalho», começou por dizer.

«Está a defender o quinto lugar, já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais e por isso sabemos que vamos encontrar dificuldades. É uma equipa que tem uma saída forte para o ataque e que tem jogadores interessantes. Ainda ontem o Sp. Braga demonstrou o poder do nosso campeonato ao eliminar uma grande equipa do campeonato turco e o Arouca é mais um bom exemplo da qualidade do nosso futebol.»

Depois centrou o discurso na equipa leonina e garantiu que está muito forte, até porque vai ter o apoio superior a 42 mil pessoas, o que ajuda a criar uma dinâmica vencedora.

«Mas o Sporting respira saúde, já esteve em primeiro e agora está em segundo, tem vindo a crescer ao longo do campeonato e está a lutar pela conquista do título», frisou.

«O Sporting tem crescido em todas as áreas, tem vindo a recuperar a sua grande massa associativa e tem vindo a demonstrar que é o clube do futuro.»

Jorge Jesus diz até que o clube leonino devia ser um caso de estudo.

«Se é a equipa que puxa pelos adeptos ou os adeptos que puxam pela equipa? As duas coisas estão ligadas. O Sporting há muitos anos só participava, não competia, agora está a lutar por ser campeão e por isso os adeptos voltaram a ter orgulho, voltaram a afirmar-se como parte de um grande clube», sublinhou.

«Mas acho que isto devia até ser um caso de estudo: o Sporting tem uma massa associativa muito jovem. Como é que um clube que não é campeão há 13 anos, tem uma massa associativa tão jovem?»