O Sporting fechou oficialmente a temporada 2015/16 com um treino descontraído na Academia de Alcochete que contou com a presença de toda a estrutura, incluindo o presidente Bruno de Carvalho que desvalorizou as notícias que dão conta de uma possível saída de Jorge Jesus.

«Os adeptos do Sporting já perceberam como foi toda a época e como vai ser a pré-época, têm de estar serenos e confiantes. Cada vez sabem filtrar melhor aquilo que são as notícias. Aquilo que podem esperar para a para a próxima época é esta alegria. Estamos tranquilos, vamos continuar tranquilos, somos um grupo coeso. A tentativa de destabilizar, não passa disso, mas temos a cabeça muito fria e com orgulho e confiança muito grande no futuro. O futebol português está a iniciar um novo ciclo», referiu em declarações à «Sporting TV».

Um treino atípico, marcado pela descontração dos jogadores a poucos instantes de irem de férias. Jorge Jesus esteve depois à conversa com André Martins, que está em final de contrato, por alguns minutos, antes de ser abordado também pelo presidente para mais uma conversa em pleno relvado. «Foi uma temporada que foi recheada de bons momentos, de muita alegria. Estamos aqui a assistir a um treino em que os jogadores estão animados, por eles a época não acabava. A próxima, com esta alegria, já começou, já estamos com a cabeça focada para a próxima temporada», prosseguiu o presidente.

Bruno de CArvalho comentou ainda a receção que os adeptos proporcionaram à equipa depois do último jogo em Braga. «Tenho de agradecer aos adeptos, foram absolutamente magníficos. Tem vindo em crescendo, quando chegámos a média de espectadores era de 24 mil adeptos, passámos a 34 mil e este ano passámos para mais de 40 mil. Só posso agradecer aquela receção, foi um reconhecimento mútuo, porque funcionamos todos como um grupo, como uma família. O orgulho dos sportinguistas está em alta», referiu ainda.

Um último treino em só não participaram Bryan Ruiz e Coates que já tinham partido, na véspera, para férias.