Jorge Pires, treinador-adjunto do Portimonense, em declarações reproduzidas pela Lusa, após a vitória por 2-1 contra o Marítimo, em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«Foi uma vitória fundamental para a nossa equipa. Foi a vitória do querer e da entreajuda. Estamos de parabéns, porque foram três pontos merecidos.

O que passámos aos jogadores é que este era um jogo fundamental para nós. Tínhamos de acreditar e acreditámos que podíamos dar a volta ao resultado. Conseguimos. Foi um grande trabalho e esforço da equipa para uma vitória merecida.

[Com as substituições] queríamos mudar algo no jogo. Tentou-se mudar da melhor maneira possível. Todos os jogadores estão de parabéns, tanto os jogadores que estavam aqui como os reforços que se estrearam. Estão a adaptar-se bem à equipa e isso é importante. Queríamos ter mais bola, principalmente. Sabíamos que o Marítimo é uma boa equipa, com bons reforços, que ia ser difícil. Tínhamos de ter mais bola para criar oportunidades.Os jogadores sabem que quando entram é para acrescentar. Estão cientes disso, a qualidade está lá e acrescentaram.»