Siga o Sp. Braga-V. Guimarães EM DIRETO no Maisfutebol (20h15)


MOMENTO

Sp. Braga: terceiro classificado da Liga, o emblema bracarense recebe o rival em posição privilegiada e sabendo que qualquer que seja o resultado os cinco pontos de vantagem que tem para o V. Guimarães não permitem uma ultrapassagem. Em virtude do empate do Sporting na Madeira o Sp. Braga sabe que terminará a jornada no pódio, podendo alargar a margem para os leões. Vindo de dois triunfos e na antecâmara da final four da Taça da Liga, os pupilos de Jorge Simão defendem o estatuto de equipa invencível no seu reduto em jogos da Liga.

V. Guimarães: com o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de vencer na Covilhã, o Vitória pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer. Quinto classificado, com 31 pontos, menos três do que o Sporting, o V. Guimarães empatou a zero em Santa Maria da Feira, na última jornada, e foi derrotado pelo Benfica no último jogo da Liga no seu reduto. É, portanto, um V. Guimarães a procurar regressar aos triunfos na Liga aquele que se apresentará em Braga.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Mauro, Djavan e Ricardo Ferreira (lesionados) e Hassan (ao serviço do Egito na CAN).

V. Guimarães: Rafael Miranda (lesionado) e Marega (ao serviço do Mali na CAN) 

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão (Sp. Braga): «Independentemente do adversário e da posição, a única coisa que nos guia são os pontos. Faltam-nos 29 pontos e queremos. Mais do que nunca é preciso ser guerreiro. A nossa função é fazer com que se alastre a todos os que vivem dentro do clube e no universo do Braga, sócios ou simpatizantes, e que se unam neste espírito guerreiro».

Pedro Martins (V. Guimarães): «Temos vindo a conseguir resultados absolutamente fantásticos e é esse Vitória que pretendemos neste jogo. Um Vitória a assumir o jogo quando tiver de assumir, ter a capacidade para ler as fases do jogo. Sabemos que nas bancadas os adeptos vivem estes jogos de uma maneira muito especial, mas nós temos de o abordar como um jogo de futebol que vale três pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pedreira à prova de rival. O V. Guimarães não sabe o que é vencer no novo estádio dos bracarenses. Desde 2002, há quinze anos, que a equipa da Cidade Berço não soma três pontos na cidade dos arcebispos. De resto, o histórico de receções do Sp. Braga ao V. Guimarães é amplamente favorável aos arsenalistas, que num total de 65 jogos somam 40 triunfos, contra doze do V. Guimarães, registando-se ainda treze empates. Nas duas últimas épocas o dérbi do Minho terminou empatado.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Suplentes: Matheus, Baiano, Artur Jorge, Xeka, Pedro Santos, Alan e Rodrigo Pinho.

V. Guimarães

Suplentes: convocatória ainda não divulgada.