Vinte árbitros e 44 assistentes da Categoria C1 iniciaram esta terça-feira, no Luso, o primeiro estágio de preparação para a temporada 2017/18. O primeiro dia ficou marcado por uma aula de nutrição e provas físicas, mas vai haver mais até ao próximo domingo.

José Fontelas, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, deu o pontapé de saída para este estágio, destacando, entre outros pontos, o investimento feito pela FPF, no vídeo-árbitro e na melhoria das condições de trabalho.

Seguiu-se uma aula de nutrição, acompanhada de indicações sobre o aumento do nível de exigência física para a nova época e foram ainda dadas indicações sobre a forma como será feita a avaliação do desempenho.

A fechar o dia, realizaram-se as provas físicas, cuja exigência foi cumprida por todos, à exceção de Vasco Santos, a recuperar de uma lesão, e Nuno Roque.

A este grupo de 64 elementos [pode ver mais informações na infografia] vão ainda juntar-se a equipa composta por Tiago Martins, André Campos, Rui Teixeira e Bruno Esteves que se encontra num jogo internacional, devendo integrar o estágio apenas na próxima quinta-feira.