José Moreira já deixou o Benfica há cinco anos, mas os onze anos de águia ao peito fazem com que partilhe a alegria da conquista do 35º título, até pela acrescida participação de jogadores provenientes da formação do clube.

«Isto é a prova de que o jogador português e formado em Portugal é bom. Cada vez mais os clubes portugueses estão a apostar nos jogadores portugueses. Isso é de salutar, tanto para os clubes como para a Seleção Nacional», afirma o agora guarda-redes do Olhanense, citado pela agência Lusa.

«Como jogador formado no clube, onde estive onze anos da minha vida, é com prazer que vejo o Benfica ser campeão. No entanto, saliento a competitividade que houve ao longo do campeonato, o que é bom para o futebol português», acrescenta ainda José Moreira, destacando também a campanha do Sporting.

O guarda-redes defende ainda que «quem ganha um campeonato de 34 jornadas é sempre justo». «Numa final pode ganhar a equipa que teve mais sorte, ou que foi melhor naquele jogo, mas num campeonato que dura 10 meses, com 34 jornadas, o vencedor é sempre justo», sustenta.