O MOMENTO

FEIRENSE: Três vitórias em cinco jogos, duas delas fora de portas, fazem do arranque de campeonato do Feirense uma das surpresas da Liga. A equipa de José Mota vem de dois triunfos seguidos ambos pela margem mínima mas iguais a todos os outros em pontuação. Agora vem aí o Nacional, que tem um terço dos pontos somados, apesar de bem mais história no passado recente da Liga. Lógica invertida?

NACIONAL: Finalmente uma vitória na jornada passada. Depois de quatro desaires seguidos, a abrir, foi no dérbi da Madeira, contra o Marítimo que o Nacional viu, finalmente, chegar os primeiros pontos. Um balão de oxigénio que, agora, a equipa quer alargar na Feira. Vencer dois jogos seguidos seria, certamente, um ponto importante para uma reviravolta e um autêntico recomeço na Liga.

AS AUSÊNCIAS

FEIRENSE: Ruben Oliveira e Etebo estão lesionados.

NACIONAL: Witi e Cádiz estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

José Mota (Feirense): «Quando se ganha é sempre mais fácil preparar o próximo jogo e a sequência de duas vitórias trouxe mais confiança ao grupo e as semanas são encaradas com maior determinação. Este grupo compreende as situações. Não é eufórico nas vitórias e também não se esconde das derrotas e quer demonstrar que tem qualidade e competência.»

Manuel Machado (Nacional): «Por muito que se diga, as vitórias são sempre positivas e importantes, porque garantem um outro elã. Por isso, esta semana foi igual às outras, em termos de trabalho e planeamento, mas notou-se um ambiente mais desanuviado, porque houve um ganho de confiança, por termos ganhado o último jogo.»

OUTROS CONFRONTOS

O Feirense nunca venceu um jogo, em casa, ao Nacional, para a Liga. O Nacional nunca venceu um jogo, fora, ao Feirense, para a Liga. As duas são verdade porque este encontro só se realizou por duas vezes na história da Liga portuguesa e, em ambas, deu empate. A última vez foi logo da primeira jornada da Liga 2011/12 e o encontro terminou sem golos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FEIRENSE

Outros convocados: a lista ainda não é conhecida

NACIONAL

Outros convocados: a lista ainda não é conhecida