José Mota conseguiu o primeiro ponto ao serviço do Gil Vicente, que se traduz também no primeiro ponto conquistado pelo clube de Barcelos. Contudo, apesar do empate conseguido, o novo treinador do Gil ganhou duas dores de cabeça para a receção ao Sporting. A dupla de centrais foi expulsa e, por isso, falha a receção aos leões.

Em apenas seis minutos Enza-Yamissi e Pek’s, autor do golo na Mata Real, viram a segunda cartolina amarela do encontro e deixaram o Gil Vicente reduzido a nove elementos. Enza-Yamissi foi expulso aos 77 minutos, enquanto que Pek’s recebeu ordem de expulsão pelo árbitro Marco Ferreira ao minuto 83.

Este cenário deixa José Mota sem os seus dois principais defesas centrais para o jogo da quinta jornada da Liga. Sobra Gladstone, único defesa central de raiz, para além dos expulsos Enza-Yamissi e Pek’s.

Para a receção ao Sporting, domingo às 18horas, José Mota terá de remendar o eixo da sua defesa, fazendo alinhar uma dupla inédita. Luan deve voltar a recuar no terreno, jogando a central ao lado de Gladstone. O médio brasileiro foi a solução encontrada por João de Deus para jogar na defesa na primeira jornada, ainda sem Enza-Yamissi e com Gladstone debilitado fisicamente.