MOMENTO

Sp. Braga: no registo dos quatro últimos jogos do Sp. Braga consta apenas uma vitória, diante da Oliveirense, do Campeonato e Portugal, a contar para a Taça de Portugal. Na Liga os pupilos de José Peseiro empataram no terreno do Arouca e na Liga Europa os arsenalistas somaram uma derrota e um empate, este último na última quinta-feira em casa do Konyaspor. Registo intermitente dos pupilos de José Peseiro que, ainda assim, em caso de triunfo podem igualar o Sporting no terceiro lugar.

Chaves: os flavienses reagiram à derrota frente ao Benfica com dois triunfos, em casa diante do Belenenses e no terreno do União da Madeira em jogo da Taça de Portugal. O regresso do Desp. Chaves ao principal escalão do futebol português tem corrido de feição, uma vez que os pupilos de Jorge Simão apenas foram derrotados pelo Benfica e seguem no quinto posto da classificação logo atrás do seu rival desta segunda-feira e com apenas um ponto a menos que os minhotos.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, André Pinto, e Benítez (lesionados).

Chaves: Felipe Lopes, Fábio Santos, Gustavo Souza, Hamdou e Fall (lesionados) e Battaglia e Fábio Martins (emprestados pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «Se vencermos ficamos com os mesmos pontos do Sporting. Quando se vai na oitava jornada não acho que haja jogos fundamentais ou dramáticos. Queremos é vencer, frente a uma equipa competente, bem organizada, que só perdeu um jogo e está a dois pontos de nós. É um jogo importante, mas não fundamental».

Jorge Simão (Chaves): «Considerar que o Desportivo de Chaves é um rival do Sporting de Braga é uma ousadia. O Braga é o quarto grande da Liga e vejo o Chaves a poder chegar à dimensão de um Braga. Olho para a tabela com curiosidade para saber onde estamos. O nosso foco obsessivo são os pontos. Temos 12 e se conseguirmos ter 15 será fantástico».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo histórico imaculado para os bracarenses, que nunca perderam em casa com o Desportivo de Chaves. Em dezanove jogos disputados na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga venceu catorze vezes e cedeu apenas cinco empates. Os flavienses somam por derrotas as nove últimas deslocações a Braga, tendo sofrido dezoito golos e apontado apenas dois. O último embate entre os dois emblemas data de 1999, tendo o Sp. Braga vencido com um golo de Idalécio.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Suplentes: Matheus, Artur Jorge, Goiano, Bakic, Martinez, Alan, Xeca, Rui Fonte e Stojiljkovic.

Chaves

Suplentes: Ricardo, Pedro Queirós, Petrovic, Luís Alberto, Ponck, João Mário e William.