Desde domingo que a Académica não tem treinador. José Viterbo não resistiu a mais um desaire da «briosa» na Liga (o quinto em cinco jogos) e acabou por deixar o comando da equipa.

Enquanto o novo corpo técnico não é anunciado, as sessões de treino dos «estudantes» estão a ser asseguradas, desde terça-feira, pelo treinador adjunto Vítor Alves, que vai ministrar a sessão marcada para esta quarta-feira à tarde.

Entretanto, a Académica prossegue os trabalhos de preparação para o encontro da 6.ª jornada da Liga, agendada para a próxima segunda-feira (28) em casa do Rio Ave.

O nome do sucessor José Viterbo deve ser conhecido ainda antes do final desta semana.

Entretanto, José Viterbo publicou esta terça-feira, na sua conta do Facebook, uma mensagem de agradecimento pelo carinho recebido: « Consumado que está o meu ultimo acto como treinador da Académica, após me ter despedido hoje dos jogadores, venho por este meio agradecer as centenas de mensagens que me foram dirigidas pelo Facebook ou através de telemóvel. Resta-me desejar toda a sorte do mundo ao meu sucessor!»

Viterbo orientava a Académica desde fevereiro deste ano, altura em que sucedeu a Paulo Sérgio no comando técnico da «briosa».