A Académica arrancou esta segunda-feira para a temporada 2015/2016, na Academia do Bolão, num treino à porta aberta, que contou com a presença de cerca de uma centena de adeptos dos estudantes. Ao dispor de José Viterbo, estiveram 28 jogadores, alguns deles caras novas no grupo de trabalho.
 
Aos cinco reforços já confirmados (Pedro Trigueira, Gustavo, Emídio Rafael, Bouadla e Rabiola), juntaram-se os jovens Pedro Lagoa, João Gomes, Ki, Ibrahim (ex-juniores), Rui Pereira e Taborda (equipa sub-23) e ainda Alexandre Verdade, guardião júnior de primeiro ano, Libotte, jovem francês que chegou para a segunda equipa da Briosa e Romão, médio que esteve no Torreense na última temporada e que se treina à experiência no conjunto academista.
 
Do plantel da última temporada, transitam vários jogadores: o guarda-redes Lee, os defesas Aderlan, Oualembo, Iago, João Real, Ricardo Nascimento, Ofori e Makonda, os médios Fernando Alexandre, Obiora, Nuno Piloto, Pedro Nuno, Rui Pedro e Jimmy (que esteve emprestado na segunda metade da última época) e os atacantes Rafael Lopes, Marinho, Magique, Hugo Sêco e Ivanildo.
 
Deste grupo, no entanto, falharam este primeiro treino Lee (ausente para assistir ao nascimento do seu filho), Oualembo e Ivanildo (chegam mais tarde, dado que estiveram ao serviço das respetivas seleções), além de Marinho e Makonda, ainda a recuperarem de lesões. O médio Lucas Mineiro e o extremo Olascuaga tiveram ordens específicas para não se apresentar ao trabalho nesta primeira sessão.
 
A equipa de Coimbra volta a treinar-se esta terça-feira, às 9.30 horas (porta fechada) e às 18 horas (primeiros 15 minutos abertos à comunicação social). O primeiro jogo-treino da pré-temporada está marcado para dia 15, frente aos juniores, seguindo-se um primeiro compromisso mais a sério no dia 18, pelas 10.30 horas, frente ao Feirense, em Quiaios, localidade na qual a Briosa iniciará um estágio a partir do próximo dia 13.