José Viterbo, treinador interino da Académica, considera que estão criadas todas as condições para a Académica vencer pela primeira vez em casa esta temporada quando, no domingo, receber o Arouca em em jogo da 23ª jornada da Liga.

«A semana de trabalho foi fantástica, sinto um apoio incondicional de todos os jogadores, portanto, é normal que estejam conjugados todos os fatores para podermos voltar a conquistar três pontos que há onze meses nos fogem em casa», sublinhou o técnico, na conferência de antevisão à partida da próxima jornada.

José Viterbo estreou-se à frente da equipa dos «estudantes» com uma vitória no terreno do Estoril (2-1) o que, para o sucessor de Paulo Sérgio, veio mudar a «confiança, a alegria e, obviamente, esbater aquele sentimento de desconfiança que se tinha instalado entre todos».

Até ao momento, a Briosa soma doze empates no campeonato, nove dos quais em casa, e apenas duas vitórias, a primeira precisamente contra o adversário de domingo, em jogo da sexta jornada, disputado a 29 de setembro. «Do ponto de vista da confiança, os jogadores vão entrar certamente muito mais focados, mais fortes, mais determinados, a puxar pelo público, e vão fazer um bom jogo e uma grande exibição», referiu.

No entanto, o treinador interino lembra que «é importante manter a qualidade de jogo» e que os ‘estudantes’ joguem «desinibidos», sem entrar em euforia excessiva. Segundo José Viterbo, o Arouca é um adversário consistente, equilibrado, que não se desorganiza nas transições e que conta com um novo ponta de lança.