José Viterbo tem confiança que a Académica faça uma época «muito mais tranquila» tendo como grande objetivo garantir a permanência «o mais cedo possível».

O arranque dos trabalhos de preparação da época 2015/16 é feito «com as melhores expetativas possíveis», sublinhou o técnico da Briosa, que demonstrou uma «vontade enorme» de fazer melhor do que aquilo que foi feito na época passada, em que, nas primeiras 21 jornadas, a equipa dos estudantes apenas registou uma vitória, tendo chegado a estar na zona de despromoção.

O técnico afirmou estar «tranquilo» frisando que é necessário um trabalho «em conjunto [com os jogadores], de forma próxima e determinada» para se alcançarem os objetivos.

Evitando fazer comparações com o plantel da época passada, Viterbo sublinhou que os jogadores que permanecem são aqueles que entendeu que «deveriam ficar» no clube, considerando que o plantel lhe dá «todas as garantias».

No entanto, a janela de transferências «só fecha em finais de agosto e pode haver uma ou outra saída e uma ou outra entrada», referiu o treinador citado pela agência Lusa, realçando que «o grosso da coluna está definido».