O FC Porto venceu o Arouca por 2-1, em jogo-treino realizado à porta fechada, no Olival, aproveitando a paragem da Liga devido aos compromissos das seleções.

Com um onze próximo do habitual, a equipa de Pedro Emanuel esteve a vencer, beneficiando de um autogolo, mas na segunda parte os dragões deram a volta ao marcador, com um penálti e um golo bem perto do final.

As circunstâncias do jogo foram oficialmente mantidas em segredo, com o Arouca a revelar apenas a marcha do marcador e o resultado final (sem os autores dos golos), enquanto o FC Porto nem fez qualquer referência ao jogo numa nota publicada no site oficial, que dá conta do regresso aos trabalhos de Bruno Martins Indi, que esteve adoentado e por isso foi dispensado da seleção holandesa.

De qualquer forma, segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o Arouca colocou-se em vantagem graças a um golo de Daniel Opare na própria baliza.

Adrián Lopez foi a grande figura, estabelecendo a igualdade na conversão de um castigo máximo e bisando para estabelecer o resultado final.  

Tello é o único lesionado e fez trabalho de ginásio e treino condicionado. Assim, sobraram os seguintes elementos da equipa principal: Helton, Fabiano, Andrés Fernández, Ricardo Nunes, Opare, Indi, Maicon, José Ángel, Marcano, Campaña, Óliver, Evandro, Otávio e Adrián López. Lopetegui recorreu ainda a jogadores da equipa B.

[artigo atualizado]