Julio César continua a recuperar da lesão muscular que o afastou dos relvados nos últimos dois meses da época: o guarda-redes, recorde-se, lesionou-se antes do dérbi com o Sporting, relativo à 25ª jornada, e não voltou a jogar a temporada toda.

Nesta altura, três meses depois dessa lesão, o jogador continua a recuperar fisicamente e agora fá-lo no Centro de Treinos do Flamengo, no Rio de Janeiro. O guarda-redes encarnado diz, de resto, que foi um regresso a casa.

«O carinho é muito grande. São pessoas que me conhecem desde os 11 ou 12 anos de idade. Por isso, após tantos anos, uma pessoa volta e vê onde tudo começou, é muito engraçado. São pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida», referiu.

«Como estou no Benfica? Acho que meu início não poderia ter sido melhor. Em dois anos em Portugal conquistamos dois títulos nacionais, duas Taças da Liga, agora avançámos para a renovação de contrato. Estou muito feliz lá.»

Júlio César tem estado a fazer tratamento e ginásio, no processo de recuperação da lesão, sob a supervisão do fisioterapeuta Fred Manhães e do médico Márcio Tannure, dois elementos do departamento clínico do Flamengo.