O treinador do Belenenses Julio Velázquez garantiu este domingo esperar um Marítimo motivado pelo apuramento para as meias-finais da Taça da Liga no jogo desta segunda-feira, mas reconheceu que os madeirenses «são uma incógnita» devido às recentes alterações na equipa.

«É uma incógnita, porque o novo treinador Nelo Vingada só tem dois jogos, sendo que o primeiro foi diante de uma equipa de top [FC Porto] e o outro foi noutra competição. Entretanto, houve também algumas mudanças no plantel, como as saídas do Marega e do José Sá», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 20ª jornada.

Velázquez sublinhou que o Marítimo «é uma grande equipa, que chegou onde chegou na Taça da Liga por mérito próprio». «É uma equipa com potencial. Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar conquistar os três pontos, ser competitivos e tentar jogar bem, sabendo que o adversário está num momento alto, pelo que conseguiu na Taça da Liga», acrescentou.

O técnico espanhol admitiu proceder a algumas alterações no onze, na sequência da boa resposta dada pelos jogadores menos utilizados, no jogo com o Leixões, e assumiu novamente que o principal objetivo passa por assegurar a manutenção, numa «luta que será renhida» entre várias equipas.

O responsável analisou igualmente o último reforço do plantel, Lucas Pugh, tendo frisado que o avançado argentino, de 22 anos, «é um jovem, a quem ainda não se pode pedir muito», apesar do «percurso interessante nas seleções jovens da Argentina e no River Plate».