O Benfica está a estagiar nos Estados-Unidos, com vista à participação na International Champions Cup, numa digressão especial para Keaton Parks, ele que é norte-americano. O médio encarnado reitera porém que é sempre especial jogar pelo emblema da Luz, independentemente do local.

«Estou sempre a conviver com os meus colegas, sou muito próximo dos meus companheiros, tanto dentro de campo como fora de campo», começou por dizer o jovem de 20 anos, em declarações à comunicação social.

O já internacional pela Seleção dos Yanks chegou a Portugal na época 2015/2016, por via do Varzim, e assume que é importante ter jogadores dos Estados Unidos a jogar na Europa.

«É muito importante ter jogadores norte-americanos a jogar na Europa, aqui também há futebol de qualidade, mas o nível na Europa é muito alto, e acho que ir para lá ainda jovem é importante para desenvolver os jogadores», afirmou.

«Há muitos jogadores americanos na Europa, mas acho que esperam o mesmo de nós em relação aos outros jogadores, não olham para nós como jogadores americanos, olham para nós como jogadores da equipa», acrescentou.

A terminar, Parks frisou que jogar pelo Benfica é sempre bom, seja seu país natal ou não: «É sempre especial jogar pelo Benfica e é muito bom jogar aqui também.»

Artigo original: 17h18