A figura: Kuca

Aproveitou a saída de Jorginho para o campeonato francês para, à primeira oportunidade, mostrar serviço a Lito Vidigal. E de que maneira, com dois golos em pouco mais de trinta minutos. E se no segundo quase só teve de encostar, de cabeça, o cruzamento de Mateus, o primeiro golo é de uma execução notável, com um remate cruzado de trivela ao ângulo da baliza de Varela. No momento em que inaugurou o marcador, aos 18', já era o jogador mais perigoso do conjunto arouquense, e até já tinha estado perto do golo, e assim continuou até ao final da partida.

O momento: Bolat segura os três pontos (87')

O jogo caminhava para o final com o V. Setúbal a mostrar muito pouco para chegar ao empate. Na única verdadeira oportunidade que teve no segundo tempo, Nuno Santos surgiu em boa posição no centro da área, mas rematou à figura de Bolat, que segurou ali os três pontos para o Arouca

Outros destaques:

Sinan Bolat

O guardião turco chegou a Portugal na época 2013/14 para jogar no FC Porto e depois de empréstimos sucessivos estreou-se esta tarde no campeonato português. Após passar a primeira metade da época no Nacional – onde fez um jogo na Taça da Liga – a ida para Arouca permitiu-lhe mostrar serviço ao ponto de ter passado à frente do experiente Bracali na hierarquia dos guarda-redes. Nesta partida, teve uma tarde tranquila, mas mostrou-se atento sempre que foi chamado a intervir.

Nelsinho

O lateral-esquerdo arouquense chega a esta fase da época em grande forma e cheio de confiança. Apoiou muitas vezes no ataque e mostrou-se sempre bastante atento nas tarefas defensivas. Nesse campo, destaque para o corte que fez aos 36', quando Edinho se preparava para empurrar para o golo. Esse corte lançou ainda o contra-ataque de que resultaria o segundo golo da equipa.

João Amaral

No deserto de ideias que foi o futebol ofensivo do V. Setúbal na primeira parte, pertenceram ao camisola 24 os momentos de maior lucidez. No segundo tempo, o Vitória tornou-se mais ofensivo, mas apostou pouco no jogo interior, explorando mais os flancos o que afastou João Amaral do jogo.

Edinho

Muito só e afastado do jogo durante a primeira parte, o experiente avançado internacional português teve a frieza necessária para converter a grande penalidade que relançou o V. Setúbal na partida, mesmo a fechar o primeiro tempo, marcando o seu quinto golo no campeonato. Na segunda parte batalhou muito mas não voltou a ter oportunidade para marcar.

João Carvalho

O jovem médio emprestado pelo Benfica ao V. Setúbal estreou-se na Liga, esta tarde, diante do Arouca. O camisola 30 entrou numa fase em que a sua equipa tentava chegar ao empate, mas não teve grandes oportunidades para mostrar as qualidades que lhe são reconhecidas e que foram tão elogiadas por José Couceiro.