[artigo atualizado]

O Marítimo iniciou esta segunda-feira a preparação da época 2018/19 e apresentou o segundo reforço. Leandro Barrera, de 27 anos, deixou em definitivo o San Martin San Juan, da Argentina, e assinou por três anos com os insulares. 

Esta será a primeira experiência do avançado argentino na Europa, depois de passagens por Argentino Juniors, Chivas, San Jose Earthquakes e All Boys. 

Barrera participou no primeiro treino orientado por Cláudia Braga, tal como o outro reforço já anunciado, Josip Vukovic. 

Zainadine, Pablo, Dráusio, Ricardo Valente e Joel estiveram ausentes neste arranque da pré-época, tal como o guarda-redes iraniano Amir, a disputar o Mundial.

Rúben Ferreira, um dos jogadores que transita da época passada, apontou os objetivos para 2018/19.

«Os objetivos passarão sempre pela Liga Europa porque quem joga no Marítimo, e tem as ambições que o Marítimo tem. Penso que será por aí, mas não conheço o treinador e os colegas com quem tenho falado também não o conhecem. É um treinador novo, que certamente traz novas ideias. Vamos esperar e saber o que o treinador pretende fazer», referiu, citado pela agência Lusa.

Plantel provisório do Marítimo para 2018/19:

- Guarda-redes: Amir, Charles e Broetto.

- Defesas: Bebeto, Nanu, Pablo, Zainadine, Dráusio, Rúben Ferreira e Fábio China.

- Médios: Josip Vukovic (ex-Olimpik Donetsk, Ucr), Fabrício, Jean Cléber, Gamboa, Abdullah Al Jawaey (ex-Al-Batin, Ara) e Jorge Correa.

- Avançados: Edgar Costa, Ricardo Valente, Leandro Barrera (ex-San Martin San Juan, Arg) Ibson, Everton, Rodrigo Pinho e Joel.

Treinador: Cláudio Braga (ex-Fortuna Sittard, Hol)

Saíram: Fábio Pacheco (Moreirense), Éber Bessa (Vitória de Setúbal), Luís Martins (Desportivo de Chaves), Diney (Estoril Praia), Filipe Oliveira (Famalicão), Ghazaryan e Erdem Sen.